Saturday, May 05, 2007

Está terminando neste domingo a sexta edição do festival de Tribeca, criado por Robert de Niro depois de 11 de Setembro. Vi alguns filmes muito bons: o brasileiro O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, que me levou de volta a 1970, sofri muito mas gostei; Entre o Céu e a Terra, documentário russo-holandês sobre um artista de circo que faz oposição à ditadura no Uzbequistão, lindo e comovente; Meu Melhor Amigo, comédia francesa xoxa mas engraçada com Daniel Auteuil; também com ele, uma comédia italiana deliciosa, Napoleão e Eu, com Monica Belucci, engraçadíssima como uma baronesa deslumbrada pelo imperador francês, e o jovem Elio Germano, revelação de ator; Pete Seeger, o Poder da Música, empolgante documentário sobre a vida do cantor/compositor/militante de esquerda; e o meu preferido, The Gates, sobre a exposição do casal Christo/Jeanne-Claude em fevereiro de 2005 no Central Park. Alimenta a alma, como diz ao casal um mendigo agradecido, que mora no parque.
Aproveito para mostrar algumas fotos que fiz dessa obra de arte única, efêmera e inesquecível.




No comments: