Monday, November 12, 2007

Image Hosted by ImageShack.us


Lions for Lambs o novo filme de Robert Redford (estreou aqui sexta-feira) é o melhor filme que vi este ano. Um filme político inteligente e que emociona. São três histórias entrelaçadas: a discussão entre um professor (Redford) e um aluno alienado (Andrew Garfield), a entrevista de um senador de direita (Tom Cruise) a uma jornalista séria de uma grande rede (Meryl Streep) para vender uma nova aventura militar americana, e a primeira missão dessa aventura, envolvendo dois jovens que foram alunos do tal professor. A crítica não gostou. Tá todo mundo viciado em filmes de ação. Reclamam quando é preciso prestar atenção em idéias e discussões políticas. Ficou em quarto na bilheteria do fim de semana mas espero que com o boca-a-boca melhore (será que só eu adorei? Queria aplaudir de pé mas ninguém puxou aplauso, que é coisa raríssima aqui). Streep merece mais um Oscar, Redford também como diretor, assim como o roteirista Matthew Michael Carnanhan, e Tom Cruise quase rouba o filme. Imperdível.

7 comments:

Anonymous said...

Que bom que tu voltastes a escrever aqui. Quanto ao Filme, concordo, o melhor ate agora, tambem gostei do "The Brave One" com Jodie Foster.
Gosto muito do teu Blog, apareca com mais frequencia!
abracos
aloi
aloischneider@gmail.com

Unknown said...

Permita-me discordar?
Não gostei do filme. Achei chato. Poderia escrever uma longa explicação do porque achei o filme chato.
Cheguei ao seu blog pela entrevista que você fez ao Gay Talese, publicada na Brasileiros. Ficou ótima.

Parabéns.

Anonymous said...

Sounds marvellous. Mal posso esperar para assisti-lo. Adoro Redford e Streep, e uma pausa nos filmes de ação parece mais do que bem-vinda. (Será que o motivo para a crítica não gostar foi esse mesmo? Whatever...)

Pontual, gosto muito das suas participações na Globo. Agora descobri seu blog. Que bom.

Abraço
Jade

Iza said...

que arrumou um tempinho pra seu blog
estava com saudades
ainda não vi o filme mas está na mira
bjos

Anonymous said...

olá

Anonymous said...

ora que bom você voltou... senti sua longa ausência. Abraços,
Damáris

Anonymous said...

O filme empolgou tanto que vc voltou a postar :)
valeu a dica.
Bjs
Laura