Wednesday, February 13, 2008

Marcelo Gomes e Veronika Part em A Bela Adormecida

Para comemorar o dia dos namorados (no Brasil por que diabos cai em 12 de junho, quando no resto do mundo cai em 14 de fevereiro?) segue a trilha mais romantica jamais composta, do ballet A Bela Adormecida de Tchaikovsky, com Andre Previn e a London Symphony Orchestra.
Neste video Rudolf Nureyev fala sobre A Bela Adormecida, segundo ele o mais belo de todos os ballets, e dança algumas cenas, Ballet Nacional do Canadá, 1970.


Mikhail Baryshnikov e Natalia Makarova no pas de deux do terceiro ato, sem data.


ilustracao do conto La Belle au Bois Dormant de Charles Perrault

Pyotr Ilyich Tchaikovsky

3 comments:

Unknown said...

Uns gostam de política, outros se dedicam à história, eu adoro música, e você contenta a todos. Obrigada por mais esta seleção t Tchaikovsky

Unknown said...

Segundo a Wikipedia "o comércio" brasileiro inventou o 12 de junho como dia dos namorados por ser véspera do dia do santo casamenteiro, Santo Antonio. Quem é "o comércio"? Por que na véspera e não no dia do santo? Que tal um movimento para mudar o dia para 14 de fevereiro como o resto do mundo? Até Portugal, onde Santo Antonio nasceu, comemora o dia dos namorados no dia de São Valentim, 14 de fevereiro. É só a gente começar a se dar presentes neste dia. O "comércio" com certeza embarca. E a gente até topa manter o 12 de junho para ter dois dias dos namorados. Nunca é demais.

Iza said...

Boa idéia.
Vc deve ser romântico hem?
Eu sou
Um abraço