Sunday, July 15, 2007




Primeiro ouro do Brasil, Diogo Silva.
Na Olimpíada de Atenas, Diogo entrou no ringue com luvas pretas como protesto contra a falta de apoio ao esporte amador no Brasil:
"É uma luva dos Black Panthers, um sinal de protesto, da indignação. Por mais que a gente batalhe, nosso sacrifício não é recompensado. Foi meu protesto para que o Brasil veja a dificuldade que o esporte amador enfrenta. A gente merecia mais apoio do governo e dos empresários".
Graças a ele o Brasil passou para sétimo em medalhas no Pan.
Mas as TVs continuam ignorando os outros medalhistas, só mostram os brasileiros. Pode?

2 comments:

Iza said...

POde?
Adorei essa medalha...

Anonymous said...

Jorge

a falta de apoio aos atletas é cruel, Sobretudo nos esportes individuais (que necessitam de muito menos que os coletivos) O Diogo, nedalha de ouro e o Venceslau (medalha de prata) no Taekwondo só conseguiram estes resultados porque meses antes finaciaram do próprio bolso (vendendo um carro e usando todas as economias que tinham) uma ida a Europa para, numa competição internacional, enfrentar lutadores de peso que teriam que enfrentar agora no PAN. Wea un treinaemnto indispensável para o resultado que obtiveram agora. A Federação não tinha dinheiro para financiar esta viagem! E eles não conseguiram patrocínio. Uma pena!

A abertura dos jogos foi, sim, deslumbrante.

Anna Maria