Wednesday, June 27, 2007

O meu Vermeer

Image Hosted by ImageShack.us



Fui hoje a Washington e como sempre faço dei um pulinho de cinco minutos à National Gallery para ver o meu Vermeer, A Garota (ou será garoto?) do Chapéu Vermelho. Desta vez conheci a verdadeira dona do quadrinho (tem 20cm de altura), Donnie, um encanto de pessoa. Ela me fotografou ao lado do meu Vermeer e me mostrou o Vermeer dela, a mulher escrevendo uma carta. É a mais profunda conhecedora de Vermeer que já conheci. Também pudera, é a vida dela há 20 anos, o trabalho de Donnie é passar o dia todo vigiando essas telas e em geral, em dias como hoje, sem quase nenhuma visita. Se eu fosse pintor faria um retrato de Donnie como a moça do chapéu vermelho ou a mulher escrevendo uma carta.

Image Hosted by ImageShack.us

5 comments:

Iza said...

adorei

Kath said...

Adoro Vermeer. Adorei o relato, adorei a foto, adorei o sorriso de Donnie. Senti no ar uma nota daquela frangrância doméstica e particular que as obras dele me transmitem.
Ah, sim, e uma ponta de inveja...

Anonymous said...

Oi Jorge!

Que legal esse adicional do filme no post. Lendo o seu relato e vendo as cenas, parece que a gente tb estava lá.
Obrigada por compartilhar um momento tão legal destes com a gente.
Abraço!

gustavo uriartt said...

Que saudade eu estava de seus "posts"... Pessoa simpática a Donnie. Que bom deve ser conhecer a Dona real de um Vermeer. Recomendações à ela.

Anonymous said...

O seu blog é um luxo, adoro!
Está acontecendo na blogosfera um concurso de blogs "as 7 maravilhas da blogoesfera" (é portuguesa a blogueira que bolou), citei o seu aqui:
http://lauravive.blogspot.com/2007/06/7-maravilhas-da-blogoesfera.html
bjs Laura