Thursday, January 17, 2008

FUÇANDO NO LIXO

Image Hosted by ImageShack.us


Nunca checo os emails que o filtro joga no lixo. Mas como estou esperando resposta para alguns emails importantes, pedindo entrevistas, resolvi checar se por acaso teriam ido parar lá no junk mail.
Nelson Snizore, da Costa do Marfim, pede ajuda porque "my parents are late", um hilariante erro de inglês. "Late parents" são pais falecidos (ele pede socorro porque é órfão) mas "my parents are late" quer dizer "meus pais estão atrasados". Estou lendo um livro delicioso do Steven Pinker (uma das entrevistas pedidas ainda sem resposta) sobre esses erros, que revelam o funcionamento da linguagem. No caso desse órfão, ele não está tão necessitado de socorro, pois diz ter herdado 2.350.000 dólares do pai. Ele me oferece um décimo se eu lhe mandar meu email e telefone.
A África deve estar nadando em dinheiro. O nigeriano Depreye Duke Francis anuncia que vai me mandar um cartão bancário com o qual vou poder retirar 20.000 dólares por dia de uma conta com 5,9 milhões de dólares, isso depois de me passar uma espinafração por não ter respondido aos seus emails anteriores (deve ter uma pilha deles no meu lixo). Tenho que lhe mandar nome e endereço.
Do Togo, outro país africano, Mademoiselle Karimatou Menssan me escreve em francês se apresentando como minha irmã (será que meu pai andou por lá? Quando era piloto ele fazia escala em Dakar, Senegal. É perto), pedindo que eu a ajude a transferir para a Espanha 46 milhões de dólares que recebeu do falecido amante, o ex-presidente do Togo! Eu fico com metade e distribuo o resto por orfanatos. Nada mal. Enquanto providencio minha ida à Espanha para retirar o dinheiro, Mlle Karimatou pede que eu reze por ela.
Kriss Moore da Austrália comunica que meu bilhete da loteria australiana foi PREMIADO!!! E eu nem sabia que tinha comprado esse bilhete. São 350 mil dólares. É só preencher um formulário e mandar por email para um tal de Viktor Klose.
Não encontrei nenhum anúncio de tratamentos para aumento do pênis. Será que sou um caso perdido? Mas de alguém chamado Lacerations Colvin recebi um email sobre "disfunção na erecção". O texto do email é um trecho de Guerra e Paz - que coincidência, acabo de ler o romance na nova tradução em inglês, uma maravilha. Não tinha me tocado de que além do êxtase literário Tolstoy também servia para isso. Vou experimentar.
Mais explícitos são vários emails de Thais, Luana Gata e Paulinha Levada, me mandando fotos de "nós dois juntinhos" no "reveiow"(sic). Wow. Não abri as fotos embora Paulinha prometa que não trazem vírus. Como ela é levada, não vou arriscar.
Juro que não passei o "reveiow" com elas. Me comportei muito bem. Aliás talvez eu aceite a oferta de Mr. Robin Benson, que em agradecimento ao meu "esforço, sinceridade, coragem e confiabilidade" está me mandando 1 milhão de dólares. É só eu ligar ou mandar email para o advogado dele.
E o que fazer com esse dinheiro todo? Outro email, este em português, oferece uma excursão a Dubai com guia brasileiro. Vou lá visitar o Paulo Coelho que ganhou uma mansão do emir de Dubai. Ou será que ele caiu num golpe das Arábias?

2 comments:

Unknown said...

Jorge, em 20/01 lhe mandei e-mail pelo msn. Gostaria de saber se foi recebido.
Grande abraço,
Damáris

Anonymous said...

kakaka
eu recebo tudo isto e mais os de aumento de penis e viagra-todos os dias!
Ficou divertido, vou copiar.
Bjs Laura