Thursday, June 16, 2005

Mr Sapo

Por que será que os sapos humanizados são tão simpáticos? Afinal os sapos de verdade são bem... nojentos. Feios. Sorumbáticos. Mas o fato é que tem um monte de sapos fofos por aí: o Hermit de Sesame Street, o Keroppi da Hello Kitty, o Michigan J. Frog da Warner Brothers, o australiano Freddo.
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Estou usando no meu browser um sapo boa-praça da maior simpatia e utilidade, o MrSapo. É um site de busca muito bem bolado. Numa única janela, escrevendo-se o termo buscado uma única vez, pode-se consultar um grande número de buscadores: Google, Yahoo, Ask Jeeves, Clusty, Lycos, etc, e comparar os resultados.

É muito fácil e não custa nada baixar a barra do MrSapo, que tem botões para dicionários, busca de imagens e videos, sites de notícias, blogs, uma infinidade de coisas. Fiquei sabendo do MrSapo pelo jornalista James Fallows que elogiou o site como o melhor para buscas na Web. E é mesmo.

Há um concorrente, até mais popular, o Dogpile, que também traz resultados de todos esses buscadores e apresenta tudo numa página só. O problema é que o Dogpile seleciona entre os resultados dos buscadores aqueles que considera os melhores. Com que critério? Se você pagar, seu site entra nos melhores. O critério é comercial.

Por isso é melhor usar o MrSapo, que traz os resultados de cada buscador sem selecionar. Você escolhe segundo os seus critérios.

Perguntei ao criador do MrSapo, Juan Sosa, de Atlanta, qual a origem do nome.

Ele respondeu que o sapo simboliza a curiosidade, e de fato o sapo está sempre vigiando o que acontece em volta, mesmo que pareça estar dormindo. Daí o verbo sapear, ou seja, ficar à espreita.

Pra ser perfeito, só falta agora o MrSapo encontrar o nyontime, o que ainda não aconteceu...


Image Hosted by ImageShack.us
Entre no MrSapo

No comments: